AGENTE CORACI

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tentativa de fuga em unidade prisional resulta em agente penitenciário ferido

 
E-mail Imprimir PDF

agentes_prendemUma tentativa de fuga realizada na tarde desta segunda-feira, 5, por um grupo de sete presos (FOTO: JAMES SILVA)

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrante (Defla) e o agente penitenciário para o Pronto Socorro

Uma tentativa de fuga realizada na tarde desta segunda-feira, 5, por um grupo de sete presos na penitenciária Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, foi frustrada pela Polícia Militar e agentes penitenciários, mas resultou em um agente ferido. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrante (Defla) e o agente penitenciário para o Pronto Socorro, onde apresenta quadro de saúde estável.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen), os sete presos aproveitaram o banho de sol do Alojamento Quatro, onde se concentravam 240 homens, e subiram a guarita. Ao chegar ao topo, tentaram abordar e retirar a arma do agente Márcio Bento Mota, que se encontrava na guarnição.

"Durante esse momento, o agente que cuidava da outra guarnição viu o que estava acontecendo e começou a atirar nos presos com balas de borracha", conta Denis Picolo, Diretor da Unidade de Acolhimento Provisório e Semiaberto Um. Recuados, os presos voltaram atrás, mas jogaram Márcio da guarita, a uma altura de cinco metros.

Os sete presos foram contidos e identificados pelos agentes penitenciários e a Polícia Militar e encaminhados à Defla, sendo depois reconduzidos à unidade prisional. O agente Márcio Mota foi encaminhado imediatamente ao Pronto Socorro, onde recebeu cuidados e apresenta quadro estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário