Presídio tem três celas novas e um núcleo de saúde.
Reforma evita superlotação de detentos.
O sistema prisional de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, melhora a estrutura para aumentar a capacidade e desenvolver programas de ressocialização. A inauguração das obras será feita na tarde desta sexta-feira (23), a partir das 16h. O presídio contará com três celas novas, um núcleo de saúde e oficinas profissionalizantes.
O local tem 480 m² e fica no setor norte da cidade, próximo da área central. A prisão tem capacidade para 145 detentos, mas, atualmente, são 40 a mais e em cada cela tem 25 presos. A obra foi realizada em parceria com o Poder Judiciário, Conselho da Comunidade e Sistema Prisional. A ampliação deverá reduzir a superlotação. “No padrão da Suape, a ressocialização exige uma certa estrutura. Com essa ampliação, estará sendo criado a horta, cursos profissionalizantes e o núcleo da saúde”, disse o diretor do presídio, Jorge de Paulo.
Em março deste ano, uma rebelião que durou 16 horas, a maior já registrada na região, assustou a população. Na ocasião, o local contava com 255 presos e depois do tumulto, 56 detentos foram transferidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário