AGENTE CORACI

sábado, 31 de agosto de 2013

"O vídeo é antigo", diz diretor do Deap sobre detentos com acesso ao Facebook

Diogo Vargas  |  diogo.vargas@diario.com.br
A direção do Departamento de Administração Prisional (Deap) disse que o vídeo divulgado pelo Facebook com detentos do Presídio Regional de Blumenau é antigo, feito no mês de março, e que toda a situação foi devidamente apurada.
O diretor do Deap, Leandro Lima, garantiu que o sistema prisional identificou ainda naquele mês o vídeo e que conseguiu chegar aos autores depois de revista nas celas.
— Na época fizemos operação pente fino no Presídio e recolhemos os celulares. Esses presos foram identificados e demos os encaminhamentos judiciais ao caso — comentou na noite desta sexta-feira.
Ele reconheceu a dificuldade em evitar a utilização de telefones celulares no Presídio de Blumenau em razão da estrutura antiga do prédio e a localização urbana, o que impede o uso dos bloqueadores, pois geraria grande transtorno à comunidade próxima.
— É por esses motivos que vamos construir uma nova cadeia em Blumenau e desativar a atual. O problema é que até agora cinco terrenos foram observados e nenhum deles foi aprovado por algum impedimento — ilustrou Leandro sobre o atraso no começo da obra, que tem apoio de prefeitos da região.


Confira o vídeo:
JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário