AGENTE CORACI

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


Presos participavam de redes sociais e frequentavam grupos de bate-papo.

Zete Padilha
Da RBS TV
Comente agora
Celulares foram apreendidos em presídio de Passo Fundo (Foto: Jorge Martins/RBS TV)
Celulares foram apreendidos em presídio de Passo
Fundo (Foto: Jorge Martins/RBS TV)
A Polícia Civil fez uma das maiores apreensões de celulares no Presídio Regional de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, no fim da tarde de quinta-feira (8). O resultado da operação foi divulgado nesta sexta (9). Com tecnologia para se comunicar, detentos participavam até de redes sociais na internet. Mas o livre acesso foi interrompido pelos policiais.
Um dos presos investigado atualizava fotos da namorada e frequentava grupos de bate-papo, de acordo com a investigação. Para despistar a polícia, ele usava apelidos e se identificava como morador de outra cidade.
"Fizemos há 30, 40 dias, uma prisão em flagrante, ou pelo menos um flagrante de uma pessoa tentando levar objetos para apenados e, a partir deste momento, desencadeou toda uma investigação", disse o delegado penitenciário José Marlei Frighetto.
Em uma ala onde ficam 60 apenados, a Polícia Civil localizou cerca de 40 celulares, notebooks, carregadores, armas artesanais e drogas. Além da tecnologia encontrada com os presos, outros equipamentos chamaram a atenção dos policiais, como três balanças de precisão, usadas para pesar droga. Segundo a polícia, fica caracterizado o tráfico dentro do presídio.
"Não teria sentido de ter a balança de precisão se não fosse para dividir o material. A gente sabe, os registros são diários na Polícia Civil, de arremessos para dentro do presídio", argumentou o delegado. Alguns equipamentos jogados chegaram a quebrar o telhado da prisão em razão do peso.
Um procedimento interno foi instaurado para apurar a quem pertenciam os equipamentos apreendidos na operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário