AGENTE CORACI

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Rebelião registra 38 mortos e mais de 50 feridos em presídio

Com informações Portal Los Tiempos, da Bolívia
E-mail Imprimir PDF
rebeliao_bolivia_Uma disputa entre presos de dois pavilhões que disputam o poder entre gangues no presídio.  

O comandante da polícia de Santa Cruz, Alberto Aracena, confirmou anida que foram encontrados vários corpos carbonizados

Uma rebelião em um presídio nas mediações de Santa Cruz, no distrito de Palmasola, tem o registro de 38 mortos e cerca de 50 feridos até à tarde dessa sexta-feira (23). As informações dão conta de uma disputa entre presos de dois pavilhões que disputam o poder entre gangues no presídio. O comandante da polícia de Santa Cruz, Alberto Aracena, confirmou anida que foram encontrados vários corpos carbonizados.
No entanto, o representante do Direitos Humanos em Santa Cruz, Hernan Cabrera disse  que existe um relatório que aponta 29 mortos e 60 feridos. Os corpos foram retirados por ambulâncias e veículos da Polícia Nacional Boliviana, que tenta acalmar a rebelião. Os presos utilizaram pedaços de madeira, ferros e utensílios cortantes para estocar uns aos outros. Não se sabe ainda se brasileiros estão presos neste presídio, uma lista dos nomes será divulgada.
De acordo com a Polícia de Santa Cruz, a situação no presídio já foi controlada. Segundo Aracena, 256 pessoas foram evacuadas da prisão para garantir a segurança e os feridos foram levados para diferentes hospitais da capital de Santa Cruz. O Procurador-Geral Justiça, Roberto Ramirez, informou que irá compor uma comissão para a para apoiar o trabalho de Santa Cruz.
O governador de Santa Cruz, disse através de sua conta no Twitter: “Eu transmitir a minha tristeza para o horror que estamos vivendo em # Palmasola ‘ve Instruído meu gabinete colocar todos os esforços e prestar assistência". Nas imediações do local e em hospitais onde foram levados os prisioneiros existem centenas de famílias desesperadas tentando obter mais informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário