AGENTE CORACI

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Detentos inciam tumulto em presídio de Nova Lima

Situação foi controlada pelos próprios agentes penitenciários; segundo a Seds, presos bateram nas grades das duas celas onde se encontravam

LUIZA MUZZI
Dez presos do Presídio de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, se envolveram em um princípio de tumulto na noite deste domingo (4). De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), os detentos bateram nas grades das duas celas onde se encontravam, mas as reivindicações ainda são desconhecidas.
Segundo a Seds, os próprios agentes penitenciários controlaram a situação e a Polícia Militar (PM) não precisou intervir. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, por volta das 18h,após uma suspeita inicial de que os detentos haviam incendiado colchões, mas também não precisou agir. A Secretaria de Defesa Social negou que os detentos tivessem ateado fogo aos colchões. A assessoria da Seds informou ainda que não houve feridos e nem disparo de balas de borracha para contenção dos presos.
Localizado na praça Coronel Aristides, no centro de Nova Lima, o presídio está com 30 presos acima de sua capacidade. De acordo com a Seds, são 120 detentos e 90 vagas na unidade prisional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário