AGENTE CORACI

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Agentes penitenciários decidem cruzar os braços nesse fim de semana

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=153888
Railton Teixeira
Reprodução/Facebook
Assembleia da categoria
Assembleia da categoria
Os agentes penitenciários do sistema prisional alagoano pretendem cruzar os braços no próximo fim de semana, após deliberação da categoria em Assembleia na tarde desta segunda-feira (5). O início da mobilização coincide com o Dia dos Pais.
De acordo com a categoria, a paralisação é em carater de advertência em prol de reivindicações favoráveis à categoria. Por meio das redes sociais, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), destacou que cerca de 60 agentes participaram da assembleia, enfatizando ainda que o “clima não poderia ser outro, senão de revolta”.
Eles reivindicam o cumprimento da promessa que estabelece a concessão de uma bolsa, no valor de R$ 1 mil, ao salários dos agentes, de pouco mais de R$ 1,5 mil. Os agentes afirmam que o governo prometeu a bolsa há mais de oito meses e nunca cumpriu.
Ainda de acordo com ele, o sistema prisional de Alagoas conta apenas com 300 agentes penitenciários trabalhando, possibilitando desta forma as constantes fugas no sistema prisional.
Alagoas24horas entrou em contato com o presidente do Sindapen-AL, mas sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário