AGENTE CORACI

terça-feira, 13 de agosto de 2013

As ameaças e assassinatos de agentes penitenciários precisam ser respondidos pelo Governo de forma exemplar, caso contrário, o Estado perderá completamente o controle das prisões.

O sistema prisional do nosso país enfrenta momento de desafios imensos para oferecer razoáveis condições de funcionamento das unidades prisionais e de segurança para que os agentes penitenciários possam realizar seu trabalho legítimo sem temer pelo seu bem estar físico e psicológico.
As ameaças e assassinatos de agentes penitenciários precisam ser respondidas pelo Governo de forma exemplar, caso contrário, o Estado perderá completamente o controle das prisões.
Os detentos e seus comparsas devem ter clara consciência de que o Estado vai agir imediatamente para punir qualquer tipo de ameaça contra seus servidores.
Infelizmente enquanto isso não acontece os jornais vão continuar mostrando que ameaçar um cidadão de bem ainda é uma ferramenta muito eficiente para aqueles que não respeitam a lei e nem a vida de ninguém. 
PESQUISA DA FEDERAÇÃO SINDICAL NACIONAL DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS CONSTATOU QUE MAIS DE 2.000 (DOIS MIL) AGENTES PENITENCIÁRIOS FORAM ASSASSINADOS EM TODA A FEDERAÇÃO, SÓ NA ÚLTIMA DÉCADA DE FORMA COVARDE E VINGATIVA, SOMENTE, POR SEREM SERVIDORES PENITENCIÁRIOS.
Todo agente quando tiver sua integridade física ou a vida ameaçada procure uma delegacia para registrar o fato, para se resguardar juridicamente e procure fazer um treinamento para o uso e o porte de sua arma de fogo,pois, a necessidade de viver e de garantir a vida de quem se ama é regra de direito previsto em lei.


“A água modela o curso de acordo com a natureza do solo por onde passa; o soldado prepara sua vitória de acordo com o inimigo que está enfrentando.” Sun Tzu em “A Arte da Guerra”

Nenhum comentário:

Postar um comentário