AGENTE CORACI

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vídeo: Agente penitenciário e PM reagem a assalto e matam bandidos



ACESSE O VÍDEO NA  TV UOL NO LINK http://tvuol.tv/bpc9fW

Detento tinha em um quarto particular home theater, geladeira, forno de micro-ondas, máquina de fazer pão, aparelho de DVD, telefone celular, notebook e cheques

Regalias no presídio terá sentença final
Concórdia – A Justiça de Concórdia deverá proferir sentença nas próximas horas absolvendo ou condenando o ex-diretor do Presídio Regional, Anilton Mendes Lopes e o ex-chefe de segurança, Amauri Farrapos Fortes. O caso apurado pelo Ministério Público ganhou a imprensa nacional e revelou o suposto tratamento diferenciado ao detento Nelci Córdova, condenado a mais de 50 anos de prisão por tráfico.
Conforme a denúncia da Promotoria Pública o detento tinha em um quarto particular home theater, geladeira, forno de micro-ondas, máquina de fazer pão, aparelho de DVD, telefone celular, notebook e cheques. Os dois suspeitos de ilegalidades foram afastados na época dos fatos em 2009.

Nos autos do processo os promotores apontaram que Nelci Córdova tinha tratamento diferenciado e durante deslocamento para Lages o detento chegou a dirigir a viatura oficial do presídio. As imagens foram feitas através do monitoramento e acompanhamento no deslocamento até a casa da mãe do apenado em Lages.
O processo ainda está em tramitação, mas concluso para sentença no gabinete do juiz Jeferson Osvaldo Vieira.

Vídeo mostra fuga de presos que deixou três mortos

G1 RN


Imagens do circuito de segurança do Presídio Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, registraram o momento em que seis presos fugiram da unidade prisional na noite deste domingo (13). O vídeo mostra os detentos rastejando pelo telhado do presídio.A fuga terminou com três mortos e um ferido. Outro detento conseguiu escapar e está foragido. 

A Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pelo sistema penitenciário, instaurou uma sindicância para apurar as devidas responsabilidades pelas mortes de três presos. A Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) da Sejuc divulgou fotos de dois dos três presos mortos durante a fuga.
Henrique Eduardo de Oliveira, condenado por homicídio e assalto a mão armada, conseguiu escapar. Os outros dois, José Ranilson da Silva Aires e Liégio Dantas da Costa, morreram durante a fuga. A foto do terceiro preso, Aldeci de Oliveira Gabriel, não foi  (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)
Henrique Eduardo de Oliveira, de camiseta branca, conseguiu escapar. Os outros dois são José Ranilson da Silva Aires e Liégio Dantas da Costa, que morreram durante a fuga. A foto do terceiro preso, Aldeci de Oliveira Gabriel, não foi divulgada (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)
De acordo com a direção do presídio, o de camiseta branca é Henrique Eduardo de Oliveira, condenado por homicídio e assalto a mão armada. Ele foi o único detento que conseguiu escapar. As outras duas fotos são de José Ranilson da Silva Aires e Liégio Dantas da Costa, que morreram baleados. A imagem de Aldeci de Oliveira Gabriel, que também morreu, não foi divulgada. "Todos eles respondiam por homicídio e assalto a mão armada", revelou o agente penitenciário Robson Gomes, diretor do PEP.
Ferido, o detento Edson Soares de Lima foi socorrido e permanece internado no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Segundo a direção do presídio, ele está preso pelos crimes de assalto a mão armada e homicídio. "Ele matou dois policiais na Paraíba", destacou. Foi recapturado Carlos André da Silva, condenado por assalto a mão armada e roubo

Assista o vídeo no Link: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário