AGENTE CORACI

terça-feira, 16 de julho de 2013

Um grupo de agentes penitenciários com a finalidade exclusiva de fazer escoltas de detentos de presídios paraibanos foi criado pela Secretaria do Sistema Penitenciário da Paraíba

Do G1 PB
Um grupo de agentes penitenciários com a finalidade exclusiva de fazer escoltas de detentos de presídios paraibanos foi criado pela Secretaria do Sistema Penitenciário da Paraíba. A portaria que cria a novidade foi publicada nesta terça-feira (16) no Diário Oficial do estado. A sede da Força Tática Penitenciária será em João Pessoa e terá bases operacionais nas cidades de Campina Grande, no Agreste, Patos e Cajazeiras, no Sertão.
"A Força Tática Penitenciária é o grupamento especializado de suporte à atuação dos órgãos de segurança pública, para condução e transporte de apenados sob custódia da secretaria da Administração Penitenciária", diz o texto.
O grupo será composto por agentes de segurança penitenciária do quadro efetivo da secretaria de Administração Penitenciária, sendo seus membros devidamente treinados, com uniformes e equipamentos adequados.

"A Força Tática Penitenciária não substitui a atuação do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE/PB), na realização de missões de alto risco que envolvam o sistema penitenciário, especialmente intervenções em estabelecimentos prisionais", diz a portaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário