AGENTE CORACI

terça-feira, 23 de julho de 2013

Civil desarticula tráfico comandado de presídio

Por Tribuna
Uma ação da Delegacia Antidrogas desarticulou nesta sexta-feira (19) um esquema de tráfico de drogas comandado por um detento, 22 anos, de dentro da penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. Um adolescente,17, foi flagrado vendendo os entorpecentes em uma residência no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste, e um jovem, 20, foi levado para a delegacia suspeito de ser olheiro. Esta é a terceira vez que a especializada desmantela grupos ligados ao preso. As outras manobras foram feitas em abril deste ano e em dezembro do ano passado. "Foi uma ação conjunta com o serviço de inteligência da Ariosvaldo, e demonstra que presos estão tendo acesso a celulares ou passando ordens para visitantes," afirmou o delegado Carlos Eduardo Rodrigues.
Segundo ele, o detento é da cidade mineira de Montes Claros, e as investigações apontam que é suspeito de aliciar pessoas para abastecer os presídios da cidade com drogas e para dar continuidade ao tráfico fora dos muros do cadeião. Na casa no Bairro Santo Antônio, os policiais encontraram cerca de cem buchas de maconha e uma balança de precisão. O local seria utilizado para o fracionamento e venda dos tóxicos.
Rodrigues afirmou que não há nenhum indício da participação de agentes na facilitação da entrada dos materiais. Segundo ele, a diretora da unidade prisional, Ândrea Valéria Andries Pinto, informou a ele que foi feita uma varredura na cela onde o preso estava e não foi encontrado nada. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Na avaliação do delegado, as manobras e prisões são importante para mostrar aos infratores que, apesar das tentativas de burlar o sistema, eles não estão imunes. "Já pedi a transferência dele para outra cidade para cessar suas articulações aqui," finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário