AGENTE CORACI

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Parabéns aos Agentes penitenciários e PMs que evitaram as fugas

Preso foge durante consulta médica e é detido por aluno-soldado em RR

Segundo polícia, detento foi levado ao HGR após passar mal.
Aluno-soldado da PM imobilizou o homem até chegada de viatura.

Marcelo Marques
Do G1 RR
Preso foi levado ao 5° Distrito Policial (Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)Preso foi levado ao 5° Distrito Policial (Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)O preso Maicon Carvalho Barbosa, de 29 anos, que cumpre pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, tentou fugir durante uma consulta no Hospital Geral de Roraima, na noite desta terça-feira (10), segundo a Polícia Militar. Ele teria passado mal na unidade prisional e foi socorrido por agentes penitenciários. Antes de ser atendido por um médico, fugiu do local."Ele disse que estava passando mal, por isso o levamos ao hospital para ser avaliado. Mas, antes de entrar no consultório, ele correu em direção à saída para fugir", explica um agente penitenciário, acrescentando que acionou a Polícia Militar para ajudar na recaptura do fugitivo.
Conforme um sargento da PM, o preso entrou em um matagal próximo à unidade hospitalar. "Nesse momento, passava um aluno-soldado da PM, que percebeu a ação do detento e correu até alcançá-lo, imobilizando-o até a nossa chegada. O aluno-soldado agiu muito bem", ressalta o policial.
Após ser detido, Barbosa foi encaminhado ao 5° Distrito Policial para registro de boletim de ocorrência. Em seguida, ele foi reconduzido à Penitenciária e poderá passar dez dias isolado em uma cela, de acordo com a polícia. 




foto de Reprodução
Detentos na cadeia de Jacuí tentaram fuga na madrugada de domingo (8/9). A tentativa foi notada pelo agente penitenciário Silvano Lucas por volta de 4h30 quando ouviu barulho de madeira sendo serrada.

Ao perceberem que havia sido descoberto o plano, detentos interromperam a ação, mas acionada a Polícia Militar compareceu e juntamente com três agentes penitenciários fez busca no interior da cela. Foram encontrados um aparelho celular, serrote, talhadeira, uma faca e cachimbo para consumo de crack. Dois cadeados danificados também foram apreendidos.

O material se encontra no forro da cela que é de madeira. Na parede que confronta com o pátio onde é realizado o banho de sol foi constatado buraco no reboco onde possivelmente foi usada a talhadeira. O forro também foi danificado em vários locais.
Participaram da ação o sargento PM Fernandes, cabo Sérgio e os agentes penitenciários Silvano, Valteir e Rener.

Nenhum comentário:

Postar um comentário