AGENTE CORACI

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

LUTO: Agentes que levavam documentos de candidatos do concurso morrem em acidente

Os dois agentes penitenciários que morreram em um acidente na BR-262 próximo a Córrego Danta, nesta quarta-feira (4), trabalhavam no Presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia. O diretor da unidade prisional, coronel Adanil Firmino da Silva, informou que Alberto Raphael Affonso, de 30 anos, e Antônio José de Moura Neto, 29, trabalhavam no município há sete anos e estavam indo a Belo Horizonte para levar documentos de candidatos que foram aprovados no último concurso público realizado. O velório e enterro das vítimas acontecem nesta quinta-feira (5) em Uberlândia e Pirapora, no Norte do estado.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que os agentes estavam bateu de frente com um caminhão que fazia o transporte de pedras. Com a colisão, os dois morreram na hora e um deles ficou preso às ferragens. O motorista do caminhão não se feriu.
Peritos da Polícia Civil de Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado, foram chamados para atender a ocorrência. “Os militares e, principalmente, a Polícia Civil prestaram o atendimento do início do fato até a condução dos corpos. A nossa Subsecretaria de Administração também está dando assistência às famílias desde o primeiro momento”, afirmou o diretor.
O agente Raphael Affonso deixou esposa e um filho de cinco anos. Ele será sepultado em Uberlândia, nesta quinta-feira (5), onde mora a família, e o velório ocorre na Funerária Paz Universal. O enterro está previsto para as 15h30, mas, de acordo com Firmino, a família ainda não deu informações sobre o cemitério.
O agente Antônio também era casado, mas não tinha filhos. O corpo foi levado para Pirapora, no Norte de Minas, ainda nesta madrugada (5), onde será sepultado pelos familiares. 
Firmino foi o responsável por entrar em contato com as famílias das vítimas assim que soube do acidente. Ele disse também que o subsecretário de Administração Prisional, Murilo de Andrade Oliveira, está em Uberlândia e destinou outra equipe para prestar assistência à família e acompanhar o velório e enterro de Antônio em Pirapora. “É um grande infortúnio! Estamos tomando todas as providências e dando assistência para as duas famílias. Não vamos desampará-las”, garantiu o coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário