G1
A TVliberal teve acesso com exclusividade às fotos que mostram um dos locais onde a rebelião começou no Presídio Metropolitano 1 (PEM 1), em Marituba, na última quarta-feira (12).
Os alunos estavam assistindo aula em uma sala, que ficou parcialmente destruída. Foi onde um professor e um agente penitenciário foram feitos reféns pelos detentos, que estavam armados. Eles chegaram a fazer um buraco na parede do bloco carcaerário para chegar à área externa do presídio.
Um carro da polícia teve os vidros quebrados durante o motim. Na fuga, houve troca de tiros.
Entenda o caso
Um grupo de presos se rebelou no Presídio Estadual Metropolitano 1 (PEM 1), que fica em Marituba, na região metropolitana de Belém, na última quarta-feira (11). Um professor e um agente prisional foram feitos reféns. 31 internos fugiram, e apenas um foi recapturado. Segundo a Susipe, o motim ocorreu durante uma missa semanal realizada pela Pastoral Carcerária na unidade prisional.
Setenta presos transferidos após rebelião
Setenta presos transferidos após rebelião no presídio regional de Linhares
Vários presos ficaram feridos no motim
Detentos da Penitencia Regional de Linhares promoveram uma rebelião na noite deste sábado (14). Era por volta das 21h30, quando os presos começaram o motim nas alas A e B da unidade, localizada no bairro Jardim Laguna.
O Batalhão de Missões Especiais (BME) foi chamado e conseguiu negociar com os detentos da ala B, porém, alguns presos da cela 208, ala A resistiram e os policiais tiveram que usar a força. Alguns rebelados firaram feridos. Pelo menos 70 internos foram transferidos para as unidades prisionais de Colatina, São Mateus e São Domingos do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário