AGENTE CORACI

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Detento é ferido com tiro de bala de borracha em Perdizes, MG

Do G1 Triângulo Mineiro
Segundo delegado, o detento tem um comportamento inadequado (Foto: Reprodução/TV Integração)














A Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, vai investigar o caso de um detento atingido por uma bala de borracha na última sexta-feira (24), na cadeia de Perdizes, também na região. Segundo a polícia, um agente de plantão disparou ao tentar conter um início de incêndio numa cela. A família disse que o preso foi ferido no olho e que pode ficar com a visão comprometida. “Ele me disse que não estava enxergando e que também estava ferido na barriga e eu pedi calma”, contou a irmã, Patrícia Pereira Gama. Ele já recebeu atendimento médico no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e voltou para a cadeia.
O delegado regional Heli Andrade contou que o ferimento ocorreu depois que o preso estava tentando colocar fogo em objetos dentro da cela. “As informações que nós temos é de que o rapaz estava com um cobertor tentando colocar fogo nele e o agente pedindo para que o detento recluso parasse. Mas como não parou, ele disparou na mão do detento, mas um dos grãos acabou pegando próximo ao olho dele, porém, não houve perfuração”, explicou.
Mas a esposa do detento discorda do motivo. Para Elaine Kenderlly Belarmino, o motivo da revolta foi o cancelamento das visitas. “Ele estava na visita comigo quando o agente simplesmente me falou que o meu marido não ia ter visita mais e que iria cortar a minha visita e a do meu filho. E eu perguntei motivo, mas o agente não quis me explicar”, argumentou.
Quanto ao argumento da esposa do preso, o delegado disse que ele tem um comportamento ruim e que havia risco de ele poder acabar fazendo alguém refém. “O comportamento dele é difícil. Ele traz constantemente problemas para o sistema prisional e isso levou à suspensão das visitas”, acrescentou Heli Andrade.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário