AGENTE CORACI

domingo, 12 de janeiro de 2014

Presídio de Barão sob novo comando



Acom PMBCAlexandre (dir) apresentou os projetos ao Prefeito Armando VerdolinAlexandre (dir) apresentou os projetos ao Prefeito Armando Verdolin


O Prefeito , Armando Verdolin (PSDB) recebeu a a visita do novo diretor do Presídio de Barão de Cocais, Alexandre da Paixão Aguilar. Formado em segurança, Alexandre era diretor de Segurança do Presídio da cidade de Itabira. Também estão na unidade, 11 novos agentes, todos enviados a pedido do novo diretor. Outros quatro ainda serão disponibilizados, totalizando 15 novos funcionários. 

Alexandre informou que pretende implantar na unidade prisional uma fábrica de chinelos que serão produzidos pelos próprios detentos. A medida possibilita a redução das penas. Outro projeto é a implantação de uma oficina de artesanato, onde os produtos produzidos pelos detentos poderão ser comercializados por suas famílias, ajudando assim no sustento de seus dependentes. Além disso, está prevista a implantação de uma Assistência Técnico Jurídico (ATJ) para atender aos presos. 

Arte para Todos

O presídio de Barão conta com um projeto denominado “Arte para Todos”. Nele, 28 detentos recebem aulas de canto, todas as quartas feiras, de 10hs as 12hs , ministradas pelo Maestro Alexandre Lacerda, onde alguns participantes tem a oportunidade de compor suas próprias canções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário