AGENTE CORACI

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Período de realização dos Cursos de Formação Técnico-Profissional

O curso será ministrado em dois grupamentos em períodos distintos:

1º LOTE - Primeiro Grupamento – 2.907 alunos - Belo Horizonte 
(candidatos 2ª RISP - Contagem), 6ª Lavras, 7ª Divinópolis, 12ª Ipatinga,
 13ª Barbacena e 14ª Curvelo - Período de realização dos Cursos de 
Formação: 24/02/2014 a 29/03/2014, com previsão de realização da Prova para o
 dia 12/04/2014;

2º LOTE - Segundo Grupamento - 2.593 alunos - Belo Horizonte (candidatos 
1ª RISP – Belo Horizonte e 3ª RISP - Vespasiano), 4ª Juiz de Fora, 5ª Uberaba,
 8ª Governador  Valadares, 9ª Uberlândia, 10ª Patos de Minas, 11ª Montes Claros,
 15ª Teófilo Otoni, 16ª Unaí, 17ª Pouso Alegre e 18ª Poços de Caldas - Período de
 realização dos Cursos  de Formação: 23/04/2014 a 04/06//2014, com previsão de 
realização da Prova para  o dia 14/06/2014;
fonte : https://www1.compras.mg.gov.br

Tabela das vagas do curso de formação

https://attachment.fbsbx.com/file_download.php?id=1481905572035826&eid=ASviX698M9kK3teLzGs6enNHQqAPQGA90oghVrjsa85M-0bPjphl5R8Nu4-N2XOzNsU&inline=1&ext=1389387052&hash=ASttKcXh6nkQswP2

Centro de Detenção Provisória de Suzano tem capacidade para 768, mas abriga 2.246 presos / Foto: Arquivo

Somente depois de permanecer quatro horas como refém, um agente penitenciário, cuja identidade não foi revelada, foi solto no fim da noite de ontem (9) por detentos, que se rebelaram por volta das 18 horas de quarta-feira, no Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano.
Um dos fatores que teriam causado a rebelião de um grupo foi a comida estragada que estaria sendo oferecida à comunidade carcerária com certa frequência.
O agente foi rendido por 10 homens após o início do motim na ala conhecida como “seguro”, onde permanece os detentos autores de crimes sexuais ou simplesmente delatores - todos rejeitados pelos companheiros da unidade carcerária.
A qualidade da alimentação, que possivelmente devido à elevação da temperatura estaria se deteriorando, foi um dos motivos da manifestação.
A situação no Centro de Detenção se agravou até mesmo em razão da superpopulação carcerária. O prédio foi construído pelo Governo do Estado de São Paulo para abrigar 768 presos, mas atualmente possui 2.246.

Após seis horas como refém, agente penitenciário é liberado no Paraná

Motim aconteceu na Penitenciária Estadual de Piraquara II nesta quinta (9).

Servidor não foi ferido; presos pediam transferências para outras regiões.
Do G1 PR
O agente penitenciário, que foi mantido como refém durante seis horas por cerca de dez presos na Penitenciária Estadual de Piraquara II (Pep II), na Região Metropolitana de Curitiba, foi liberado sem nenhum ferimento no fim da tarde desta quinta-feira (9). O servidor público foi levado a uma unidade de saúde para os exames de rotina nesses casos, conforme informou a assessoria de comunicação da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju).  Os presos estavam reivindicando transferências para outras regiões do Paraná e outros estados brasileiros.

O motim começou por volta do meio-dia e terminou por volta das 18h com a liberação do agente penitenciário. As negociações com os detentos foram realizadas pelas direções do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.
Com o acordo, seis presos já deixaram o local e estão sendo transferidos para unidades penitenciárias das regiões de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e de Maringá, no norte. Segundo a secretaria, eles têm este direito pelo fato de terem familiares nessas regiões. Os demais presos continuam detidos na Penitenciária de Piraquara.
Por nota, a Seju ainda informou que um procedimento administrativo será instaurado imediatamente para apurar as condições em que o motim aconteceu. O objetivo é corrigir procedimentos e reforçar o esquema de segurança, além de analisar e tomar as medidas cabíveis referentes à questão disciplinar dos detentos.
Atualmente, 931 presos estão detidos na Penitenciária de Piraquara. Na 6ª galeria, em que houve o motim, há 31 detentos. A capacidade da Pep II é de 960 presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário