AGENTE CORACI

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O QUE TÁ ACONTECENDO JÁ VIROU ATÉ PALHAÇADA......

O QUE TÁ ACONTECENDO JÁ VIROU ATÉ PALHAÇADA......

Comecei a compartilhar as notícias utilizando o Blog do Agente Coraci, pq quando tento compartilhar com meu blog a postagem é bloqueada e aparece a seguinte advertência: "Não foi possível publicar no mural
A mensagem não pôde ser publicada neste mural." Agora até as postagem que compartilho através do Blog do Coraci estão sendo bloqueadas.
Se eu escrevo dizendo que gosto mais de arroz do que de feijão, um usuário que gosta do feijão, não concordante da minha opinião, clicará em denuncio o conteúdo e o facebook (por exemplo) terá que tirar do ar o meu artigo/tese/opinião e postagem.
E a minha liberdade (já amplamente vigiada pela Constituição e leis civis) onde está? Onde está a garantia do meu direito fundamental à liberdade de expressão? Oque estamos vendo é um exemplo típico de injustiça (ser desigual aos iguais).Pelo que sei acaso alguém se lance a denunciar conteúdos alheios, sabedores de que não contém qualquer ilicitude, abusividade, impropriedade etc., certamente incorrerá em abuso de direito, caracterizado como ato ilícito, consoante disposto no art. 187 do Código Civil.
Sendo assim, se alguém, agindo abusivamente, denunciar um conteúdo que saiba não ser ilícito, fazendo-o por puro capricho ou com o objetivo de provocar, lesar, se vingar; enfim, visando prejudicar outrem, estará agindo de má-fé, e consequentemente de forma ilícita, o que autoriza a parte lesada a reclamar a respectiva indenização caso sofra um dano em decorrência da conduta daquele que denuncia abusivamente.
Devemos ser homens e não moleque, para que nenhum dos direitos fundamentais envolvidos (dignidade humana e liberdade de expressão) restem prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário