AGENTE CORACI

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Em todo o país, são 550 mil presos para 310 mil vagas. Faltam 240 mil

ASSISTA A REPORTAGEM NO LINK ABAIXO

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/01/superlotacao-em-presidios-atinge-varias-regioes-do-brasil.html

Em todo o país, são 550 mil presos para 310 mil vagas. Faltam 240 mil. Organização ‘Contas Abertas’ analisou o orçamento do governo e concluiu que não faltam recursos para investir no sistema penitenciário.

A situação no Presídio de Pedrinhas no Maranhão foi tema de uma reunião nesta quinta-feira (9) em Brasília na Secretaria Especial de Direitos da Pessoa Humana. Mas o problema de falta de vagas não é exclusivo do Maranhão.
A superlotação é em todo o país. São 550 mil presos para 310 mil vagas. Faltam 240 mil.
Há dois anos, num Raio-X sobre o sistema penitenciário brasileiro, o Conselho Nacional de Justiça já dava o alerta: dizia que o Brasil continuava a abarrotar as prisões e pedia uma profunda reforma dos presídios e do sistema de justiça criminal.
No capítulo sobre o Maranhão, a descrição, do que o CNJ chamou de um cenário de horror, citava a rebelião de 2010, na Penitenciária de São Luís, que durou cerca de 30 horas e teve como saldo 18 mortes.
A organização ‘Contas Abertas’ analisou o orçamento do governo e concluiu que não faltam recursos para investir no sistema penitenciário brasileiro. Em 2012, com quase R$ 800 milhões disponíveis, o governo liberou pouco mais de R$ 90 milhões. Faltaram projetos encaminhados pelos governos estaduais.
Nesta quinta-feira (9), o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana se reuniu em Brasília. No encontro, o juiz Douglas Martins, do Conselho Nacional de Justiça, que inspecionou os presídios no Maranhão, disse que há quatro o CNJ faz inspeções e recomendações ao governo do estado. Sugestões que, segundo eles, nunca foram levadas em consideração.
Ainda na reunião, o Conselho Nacional do Ministério Público reforçou o que procuradores que foram ao Maranhão já pediram: a intervenção federal.
“Porque eles entendem que os requisitos da Constituição Federal que autorizam essa medida excepcional ali se mostram presentes. Essa intervenção deve vir para a observância dos direitos da pessoa humana, o que não vem ocorrendo por diversas demonstrações que todo o Brasil assiste”, afirma Ivana Farina, procuradora de justiça – CNM

Agente penitenciário é mantido refém por presos

Seju diz que presos pedem a transferência para presídio de Foz do Iguaçu.
PM e Depen trabalham na negociação com detentos; não há feridos.

Do G1 PR

Um agente penitenciário é mantido refém desde as 11h desta quinta-feira (9) na Penitenciária Estadual de Piraquara (Pep II), na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Secretaria de Justiça do Paraná (Seju), de seis a oito presos estão envolvidos na ação. Eles pedem a transferência para o presídio de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, de onde vieram no segundo semestre de 2013. Não há registro de feridos.
Policiais militares e o diretor do Departamento de Execução Penal (Depen), Cezinando Paredes, estão no local para as negociações. Ainda de acordo com informações da Seju, não há informações sobre a possibilidade de transferência dos presos. A Pep II tem capacidade para 960 presos e atualmente está com 939.
Até as 13h, o Serviço de Inteligência da Seju levantava informações sobre os detentos, na tentativa de averiguar o motivo pelo qual eles querem retornar a Foz do Iguaçu.

AMIGOS(AS) INFELIZMENTE TIVE UMA PÉSSIMA SUPRESA



AMIGOS(AS) INFELIZMENTE TIVE UMA PÉSSIMA SURPRESA DEPOIS DE POSTAR EM ALGUNS GRUPOS DE CANDIDATOS Á AGENTES NO FACE, A NOTÍCIA  QUE  JÁ ESTÁ NO MEU BLOG O MATERIAL DE ESTUDO PARA OS CANDIDATOS A AGENTE PENITENCIÁRIO .
ACREDITEM FUI EXCLUÍDO DE VÁRIOS:
Risp 02 - Agentes Penitenciários - Blog do Corleone
Risp 07 - Agentes Penitenciários - Blog do Corleone
Risp 12 - Agentes Penitenciários - Blog do Corleone
Risp 14 - Agentes Penitenciários - Blog do Corleone
Risp 05 - Agentes Penitenciários - Blog do Corleone
Risp 17- Agentes Penitenciários - Blog do Corleone
Risp 16 - Agentes Penitenciários - Blog do Corleo
SERÁ QUE POSTAR VÍDEOS E MATÉRIAS PARA AJUDAR OS CANDIDATOS E FUTUROS CANDIDATOS ESTÁ OFENDENDO ALGUÉM?
OBRIGADO DITADOR......


Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vaga-lume. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:
- Posso te fazer 3 perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que vou te comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não
-Fiz-te alguma coisa?
- Não
-Então porque é que queres me comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário