AGENTE CORACI

sexta-feira, 28 de março de 2014

NOTÍCIA DA LUTA PELA CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES


Foto de Sindaspmg Sindasp. São 434 excedentes no Concurso para Agente de Segurança Penitenciário!  Na manhã do dia (27/03/2014), o SINDASP/MG reuniu-se com a Subsecretária de Inovação e Logística do Sistema de Defesa Social (SULOG), Ana Cristina Braga Albuquerque, juntamente com a Superintendente de Recursos Humanos, Janaíssa Luiza Del Bisoni, e cobrou da SEDS a convocação dos candidatos excedentes aptos a participar da 6ª etapa do concurso para Agente de Segurança Penitenciária.

Um grupo de candidatos excedentes esteve presente na reunião, cobrando da SEDS a convocação e expondo os problemas pontuais, que levaram muitos deles a abandonarem os atuais empregos, já que estavam aptos a participar do curso de formação, quando a lista publicada pela SEDS, em cima da hora, não constava seus nomes. Os candidatos pediram que a Subsecretária se sensibilizasse com as situações ali expostas.

Adeilton Rocha, Presidente do SINDASP/MG, disse à Sra. Ana Cristina que já havia iniciado o diálogo com a SEPLAG, através da Subsecretária de Gestão, Fernanda Neves, e que a mesma disse ser possível convocar excedentes, na medida que candidatos desistissem do atual curso de formação. Adeilton questionou a falta de sintonia entre SEPLAG e SEDS, e pediu que todas as informações fossem formalizadas.

A subsecretária Ana Cristina disse que responderia todos os questionamentos do Sindicato, desde que os mesmos fossem feitos por escrito, o que já está sendo providenciado. Ana Cristina ponderou ainda que acredita que o impasse será solucionado e prometeu se empenhar para isso.

O SINDASP/MG continua na cobrança pela imediata convocação dos excedentes do concurso de Agente de Segurança Penitenciário!

Estamos na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário